PERGUNTAS FREQUENTES

  • Termos e condições

  • Processamento e Condições de entrega

    Todas as encomendas devem ficar registadas por escrito para que fique comprovada a intenção do cliente em adquirir os artigos e criar um registo de encomenda. Não aceitamos encomendas por telefone.


    As encomendas são expedidas através da Transportadora (MRW), com acréscimo do custo de transporte segundo a seguinte norma (válido para território nacional - ilhas não incluídas):

    Encomendas até 35€, o custo de envio é de 8€

    Encomendas acima dos 35€, o envio é gratuito.

    Para envios à cobrança há um acréscimo de 4€ ao valor das despesas de envio. 

    Processamento de 15 a 21 dias e entrega em 24/48h úteis em Portugal Continental. As entregas são feitas entre as 9h a as 19h.
    Entrega feita em dias úteis de segunda-feira a sexta-feira.
    No caso de ocorrem atrasos nas entregas, devido a causas alheias à nossa vontade, não existirá nenhum direito a indemnização a favor dos clientes.

    Enviamos para qualquer País. Para calcular o prazo de entrega deverá adicionar ao tempo normal de entrega mais cerca de 10 a 15 dias úteis de tempo de trânsito. Para efectuar a sua encomenda internacional, envie e-mail para geral@soa.pt

    No e-mail deverá constar: – Nome – Morada de facturação – Morada de envio (caso seja diferente) – Telefone/telemóvel – Nif para a fatura – Referências dos artigos pretendidos ou imagens dos mesmos e opções personalizadas no caso de serem pretendidas (por ex.: alterações de cor, tamanho, etc) – Quantidade pretendida de cada artigo.

  • Política de preços

    Os preços "desde" apresentados no site e loja online, são referentes à quantidade de 100 unidades, excepto artigos com valor superior a 10€, em que o valor se refere à unidade. 

  • Métodos de pagamento

  • Métodos de pagamento

    O pagamento realizar-se-à sempre por adiantamento por transferência bancária, Paypal, MB Way, ou pagamento através de cartões de crédito.

    Temos a facilidade de pagamento fracionado em compras superiores a 100€. Para mais informações, entre em contacto connosco via chat ou email. 

  • Condições de entrega

  • Condições de entrega

    Cada compra da nossa loja online tem um custo de envio associado mediante o valor total da encomenda e a zona de entrega para qual pretende que a sua encomenda seja expedida. Após finalizar a sua compra, as despesas de envio serão calculados mediante os parâmetros indicados acima. Caso tenha alguma duvida pode-nos contactar sempre pelo live chat.

    – Portugal Continental o envio é feito via MRW – 24h a 48h;
    – Portugal Ilhas o envio é feito via CTT:  7 a 12 dias úteis;
    – Internacional o envio é feito via CTT: 7 a 12 dias úteis.

    Processamento de 15 a 21 dias e entrega em 24/48h úteis em Portugal Continental. As entregas são feitas entre as 9h a as 19h.
    Entrega feita em dias úteis de segunda-feira a sexta-feira.
    No caso de ocorrem atrasos nas entregas, devido a causas alheias à nossa vontade, não existirá nenhum direito a indemnização a favor dos clientes.

    Enviamos para qualquer País. Para calcular o prazo de entrega deverá adicionar ao tempo normal de entrega mais cerca de 10 a 15 dias úteis de tempo de trânsito.

  • Perguntas frequentes

  • É possível fazer artigos personalizados?

    Todos os nossos artigos podem ser personalizados.

    Os nossos catalogos predefinidos são o nosso site, instagram e facebook. Temos também uma grande variedade de modelos não expostos, pelo que, se procura algo que não encontre, entre em contacto connosco de forma privada. 

     

     

     

  • Qual o prazo de entrega da minha encomenda?

    O prazo de entrega das encomendas varia de acordo com os artigos encomendados. Geralmente varia de 15 a 21 dias, execionalmente poderá alongar-se até 1 mês (nestes casos o cliente é avisado caso haja atraso). Em caso de maior urgência, solicitamos que nos contacte no sentido tratarmos a sua encomenda como urgente (se possível) ou de tentarmos em conjunto encontrar outra solução ou sugestão.

    Poderão haver artigos qu serão enviados de imediato, mediante o stock existente. 

    O prazo de entrega é contabilizado a partir do momento em que formaliza a sua compra com pagamento.

    Todas as maquetas necessárias serão enviadas após formalização da encomenda e logo que a equipa gráfica analise o seu pedido. 

  • O valor dos produtos já inclui os portes de envio? Qual o valor dos portes de envio ?

    Não, o valor dos produtos não inclui os portes de envio. Os portes de envio dependem do valor total da sua encomenda, se pretender contacte-nos detalhando o que pretende encomendar e peça orçamento.

  • Resolução de alternativas de litígio

  • Resolução Alternativa de Litígios

    De acordo com a Lei n.144/2015, de 8 de Setembro de 2015, divulgámos todas as Entidades para Resolução Alternativa de Litígios que podem ser contactadas em caso de conflito, na compra de um produto ou serviço referenciado neste website.

    De referir, que quando necessária, esta solução comparada com a via judicial é, normalmente, mais rápida, menos protocolar e menos dispendiosa.

    Desta forma, se ficou insatisfeito e pretende expor a sua situação poderá fazê-lo contactando uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios.

    CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
    www.arbitragemdeconsumo.org

    CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
    www.consumidoronline.pt

    CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
    www.centrodearbitragemdecoimbra.com

    CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
    www.cimpas.pt

    Mais informações em Portal do consumidor – www.consumidor.pt

    CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
    www.centroarbitragemlisboa.pt

    CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
    www.cicap.pt

    CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
    www.ciab.pt

    CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
    www.centrodearbitragemdecoimbra.com

    CACC-RAM – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da RAM
    www.srrh.gov-madeira.pt/In%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx

    CASA – Centro de Arbitragem do Sector Automóvel
    www.arbitragemauto.pt

  • Trocas e devoluções

  • Devoluções

    SOA, reserva-se no direito de não aceitar devoluções de artigos adquiridos por se tratar de produtos personalizados e festivos.
    As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a este tipo de artigos, situação esta prevista na lei. A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (cliente particular) está descrita detalhadamente no Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei n.º 82/2008.

    Apenas produtos danificados pelo transporte serão aceites como devolução ou troca (caso verifique que, no momento da entrega, a embalagem do(s) produto(s) se encontra danificada ou aberta, não deverá aceitar a recepção da encomenda, e deve de imediato remeter a situação à nossa equipa).

    Artigos personalizados são todos os produtos que tenham a sua base alterada (artigos com etiquetas com nome, data ou outra informação, produtos impressos, gravados ou com alguma decoração específica - incluindo artigos que necessitem de tempo de intervenção, como por exemplo, execução de maquetas digitais).  

    Prazo de devolução do montante pago – 15 dias.

    Caso a encomenda não contenha produtos personalizados é possível fazer o cancelamento do mesma, até três dias após o pedido, bastando para isso o envio de um email da solicitação de cancelamento. 
    O valor pago é devolvido em 15 dias, através de transferência bancária. 

  • Privacidade

  • Privacidade

    Tratamento e Proteção de Dados Pessoais

    Termos de Privacidade

    A utilização deste website encontra-se sujeita a Política de privacidade abaixo mencionada, devendo os utilizadores verificar os respetivos termos em cada nova utilização.

    Responsável pelo tratamento e correio eletrónico: Ana Salomé Lobo – geral@soa.pt

    Os dados serão recolhidos e unicamente utilizados pela equipa SOA, com a única finalidade de realização de uma compra realizada neste site, sendo disponibilizados à empresa transportadora.

    Os dados serão guardados pelo tempo necessário à execução de todo o processo de compra e expedição.

    SOA não poderá garantir que:

    • As criações sejam sempre únicas e que não tenham semelhanças e/ou sejam usados por outros;
    • Qualquer desenho criado através das nossas ferramentas de criação não infringe quaisquer direitos de terceiros e/ou qualquer marca registada

    Os seus dados pessoais poderão ser divulgados a terceiros que prestem serviços específicos, como entidades externas contratadas pela SOA. Qualquer divulgação será realizada sem ultrapassar o propósito para o qual os seus dados pessoais foram recolhidos. Adicionalmente os seus dados pessoais poderão ser divulgados a terceiros em caso de:

    • Cumprir leis aplicáveis;
    • Responder a inquéritos judiciais;
    • Estar em conformidade com processos legais válidos;
    • Proteger os direitos ou propriedade da SOA.

    SOA adotará as medidas técnicas e organizacionais necessárias para garantir a segurança dos dados pessoais e evitar a sua alteração, perda ou acesso não autorizado. No entanto, SOA não pode garantir a absoluta infalibilidade da Internet e, portanto, uma violação de dados mediante acesso fraudulento por terceiros.

    Os utilizadores respondem pela veracidade dos dados fornecidos e são responsáveis por notificar a SOA de quaisquer alterações aos mesmos, ficando assim a SOA isenta de qualquer responsabilidade a este respeito.

    A SOA ao abrigo da Lei 34/2002, de 11 de Julho de Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Eletrónico, não enviará, em qualquer circunstância, publicidade ou comunicações com fins de venda ou de outra natureza comercial aos utilizadores, sem qualquer pedido prévio ou consentimento destes. Também não enviará mensagens ou correntes de e-mail não solicitadas ou previamente autorizadas.

    O cliente, através do nosso site ou por qualquer outra forma de contacto, terá sempre acesso aos seus dados pessoais e à possibilidade de os remover ou actualizar.

    Qualquer duvida ou informação, por favor entre em contacto com a equipa.

    Publicado a 10 de Junho de 2019

Close